Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus. Apocalipse 16:1
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 122 em Qui Abr 08, 2021 10:51 pm

==> Seguidores de Set <==

Ir para baixo

==> Seguidores de Set <== Empty ==> Seguidores de Set <==

Mensagem  narrador Qui Nov 27, 2008 2:16 pm

Os Seguidores de Set, chamados de “Setitas”, talvez sejam o menos confiável de todos os clãs. Seus laços com o arquétipo mitológico da serpente são bem conhecidos e apoiados por seus perturbadores poderes. Eles são guardiões do conhecimento que, de acordo com suas reivindicações, antecedem até mesmo a Primeira Cidade. Quando eles chegaram a uma cidade, a estrutura de poder dos Caimitas quase que inevitavelmente desmorona. Porém, o mais enervante de tudo é que eles, como um clã, compartilham de uma fé poderosa e negra – a crença de que sangue de deuses pulsa em suas veias geladas.
O próprio nome do clã é indicação desta crença. De acordo com os Setitas, o fundador do clã foi ninguém menos que o deus negro do Egito antigo, o caçador das noites do deserto. Outros contos narram que Set era um Antediluviano – ou talvez alguém ainda mais poderoso – que se auto-consagrou como um deus entre os egípcios. O poder de Set era inquestionável até que ele foi desafiado por um ser chamado Osíris – a quem alguns chamam de vampiro e outros, de algo mais. A guerra entre eles durou séculos, até que Set foi finalmente expulso de Egito, em direção a escuridão. Mesmo assim foi da escuridão que o sábio e antigo Set começou o seu zeloso domínio. Apesar de Set ter desaparecido do mundo, suas criança trabalhavam para se assegurar de que o mundo estaria adequado para sua volta – obviamente, levando adiante seus próprios planos durante o processo.
Para alcançar seus objetivos, os Setitas dominam várias ferramentas poderosas. Para eles, o vício, a sedução e a decadência são os melhores meios para alcançar seu fim. Os Setitas usam as drogas, o sexo, o dinheiro e o poder – e até mesmo a vitae e alguns conhecimentos sobrenaturais – para atrair suas vítimas ao bote. Até hoje, o método dos Seguidores de Set tem se provado terrivelmente eficiente. Tanto Membros como mortais sucumbem ao charme dos Setitas, fazendo alegremente o que quer que seus novos mestres peçam, em troca do patronato das Serpentes. Na verdade, em algumas cidades, sub-culturas e camadas econômicas inteiras estão sob o controle e influência de um ou mais Setitas.
Os Seguidores de Set misteriosamente referem-se a si mesmo como o “clã primogênito”, o que quer que essa frase signifique pra eles. Os historiadores Caimitas descartam essa possibilidade como sendo uma fanfarronice sem fundamentos, mostrando a ascensão dos Setitas como sendo bem posterior à destruição da Primeira Cidade. Contudo, aqueles que cuidadosamente ouvem os murmúrios Setitas são de alguma forma menos impertinentes, pois o Clã das Serpentes parecem ter acessos a conhecimentos antigos, que alguns apuram, podem datar da primeira e maior de todas as noites. Alguns dentre as Serpentes sugerem que Set foi jogado na escuridão antes mesmo que Caim recebesse sua maldição – uma teoria que a maioria dos membros descarta, mas que não deixa de ter implicações assustadora.
Qualquer que seja a origem do clã, é fato que sua influência já se encontra bastante dispersa. Apesar de serem raros em territórios vampíricos “tradicionais” como a Europa, os Seguidores de Set rondam por muitas outras áreas do mundo. Eles têm uma potente presença na África, particularmente no Cairo e nas áreas ao sul do Saara, eles se aninham na Índia, na extremidade das zonas de caça dos Cataianos, buscando a sabedoria dos deuses destruídos e reunindo cultos ao redor de si mesmo. Eles dormem sob as areias do Oriente Médio e governam as noites do Caribe. Eles entram sem medo nos piores buracos urbanos da América. Suas teias se estendem de continentes a continentes e os outros clãs ainda estão por descobrir e extensão do mundo que está sob as garras dos Setitas.

Apelido: Serpentes

Seita: A neutralidade é valorosa demais para os Setitas para que se importem com seitas. Eles vêem a Camarilla e o Sabá como idealistas pretensiosos. E preferem trocar seus segredos com ambos os lados, reservando suas descobertas realmente importantes para uso exclusivo do clã.

Aparência: A maioria dos anciões Setitas é de sangue egípcio, norte-africano ou do Oriente Médio. Contudo as Serpentes tem adotado uma abordagem mais igualitária e vêm Abraçando homens e mulheres de todas as etnias. Cabelos vermelhos são considerados favoritos pelo clã e alguns Neófitos estão dispostos a tingir seus cabelos todas as noites para provar sua devoção. Os Setitas normalmente têm gostos apurados para roupas e acessórios e têm comportamentos convidativos e dominantes que fascinam seus espectadores.

Disciplinas: Ofuscação, Presença e Serpentis.

Refúgio: Apesar dos jovens Setitas estarem sujeitos a se entocar em qualquer buraco, os anciões tratam a construção de refúgios com reverência. Muitos usam antigos Rituais para consagrar seus refúgios, sejam eles templos, bibliotecas secretas ou criptas. A maioria treina Carniçais com a “missão sagrada” de proteger o refúgio mas alguns deles são conhecidos por deixarem várias cobras no interior de seus lares. Seus refúgios são freqüentemente decorados com motivos do Egito antigo, mas os Setitas tem se tornado bastante multi-culturais nos últimos anos. Um Setita pode adornar seu refúgio com esculturas de Gana, tapetes marroquino ou o que quer que se adapte a seus gostos ou antecedentes.

Antecedentes: Muitos Setitas serviram como Lacaios de outros membros do clã antes do Abraço. Em noites anteriores, o clã só escolhia aqueles de descendência egípcia, mas ultimamente o pragmatismo os levou a incluir membros de todas as etnias. Os Serpentes tendem a selecionar suas crianças entre os que se provam manipuladores ou mentalmente elásticos – a manipulação para melhor induzir os humanos ao serviço do clã e a mente elástica para que a criança possa aprender os conhecimentos mantidos pelos Setitas. Os Setitas só escolhem os melhores; os que são menos do que isso não podem esperar ser mais do que peões.

Criação de Personagem: Os Setitas tendem a priorizar os Atributos Mentais e Sociais mas suas Habilidades variam de acordo com a concepção do personagem. O conhecimento do Ocultismo é comum entre os membros do clã. Suas Naturezas podem ser eruditas ou bestiais, enquanto seus Comportamentos se adequam à situação. Muitos possuem grandes cadeias de Contatos, Rebanho (cultistas) e Lacaios como peões, dispostos a cumprir suas solicitações; exatamente o que os Setitas oferecem por seus serviços pode variar imensamente, desde chantagens até simples amizade.

Fraquezas: Os Setitas, como criaturas das trevas ancestrais, têm uma severa alergia a todos os tipos de luz, principalmente a solar. Adicione dois níveis de Vitalidade a qualquer dano infligido pela exposição a luz solar. Os Seguidores de Set também subtraem um dos dados de todas as paradas de dados quando expostos a luzes excessivamente brilhantes (holofotes, sinalizadores, etc.).

Organização: Individualmente, os Seguidores de Set agem de forma semelhante aos outros vampiros, mantendo rebanhos, adquirindo poderes e instigando rivais. Os Setitas também não são imunes à depredação de seus rivais – o clã tem uma maneira darwinista de encara as coisas, mesmo dentro da própria hierarquia. Comunalmente, contudo, as Serpentes se organizam em templos onde possam trocar conhecimentos e praticar seus ritos. Sua hierarquia tende a ser organizada pela idade, onde os mais velhos e sábios entre eles exercem suas funções. Rumores relatam que em algum lugar da África exista o Grande Templo de Set, o lugar onde habita o Hierofante Negro do clã. Dizem que este Matusalém é o mais poderoso dos filhos diretos de Set o primeiro vampiro a ser abraçado pelo clã; seu conhecimento não tem igual e o seu controle sobre o clã é absoluto.

Linhagens: As Serpentes têm várias linhagens bastardas, sendo que muitas delas derivam das interpretações alternativas da fé negra de Set. A Trilha do Guerreiro é um dos mais dramáticos; estes predadores glorificam Set como caçador e guerreiro e aprendem Potência ao invés da Ofuscação. Da mesma forma, a Trilha do Êxtase glorifica os prazeres da carne oferecidos pela própria Serpente; estes vampiros tendem a dominar a Presença mais do que qualquer outra Disciplina. Finalmente as Serpentes da Luz são um fragmento de uma linhagem que se aninha junto ao Sabá. Cainitas possuem simplesmente uma perspectiva diferente, mas praticam um código de conduta que o resto do clã considera como heresia punida com a Morte Final.

Mote: "Por favor. Eu pensei que você estava acima destas abismas falácias judaico-cristãs. “Não se deve confiar na serpente”.“O conhecimento é a fonte de todo o mal.”. Por que você acha que os pais incitam essas crenças em suas crianças – e porque o seu senhor o criou desta forma? Por que eles evitam a troca de conhecimento? Ah. Você começou a entender. Agora, que tal você sentar e falar comigo?"

narrador
Admin

Mensagens : 259
Data de inscrição : 05/11/2008
Idade : 41

Ficha do personagem
Clã: Malkaviano

http://www.soucapoeira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos