Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus. Apocalipse 16:1
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
3 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 3 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 122 em Qui Abr 08, 2021 10:51 pm

==> Anatomia Vampírica <==

Ir para baixo

==> Anatomia Vampírica <== Empty ==> Anatomia Vampírica <==

Mensagem  narrador Qui Nov 27, 2008 3:20 pm

Apesar da aparência humana, pequenos detalhes podem caracterizar um vampiro além da ausência do calor humano. A lenda dos vampiros sem reflexo não se encaixa a todos (exceto para o clã Lasombra). Eis algumas pequenas coisas que são ignoradas quando se relacionar com um desses seres noturnos.

CARACTERÍSTICAS DA PELE
Historicamente, a pele dos vampiros era caracterizada como sendo escura e grossa, diferente-mente dos dias de hoje, onde o vampiro se apresenta em filmes e histórias com uma pele extremamente branca e fria. A idéia da pele vampírica ser escura surgiu primeiramente com Paul Barber, que justificava tal fato, dizendo que os vampiros eram como corpos degradando em suas criptas, logo deveriam se com-portar da mesma forma. Porém nos dias de hoje, tal fato é extremamente combatido, pois afirma-se que por serem criaturas tipicamente noturnas, os vampiros não chegam a ver a luz do sol, logo, não ocorre atividade de seus pigmentos responsáveis pelo escurecimento da pele e como conseqüência temos uma pele branca e suave. Pode se também, observar uma pele rosada em um vampiro, oriunda de sangue novo correndo por seu corpo. Anne Rice descreve a pele do vampiro, como sendo transparente, obtendo a mesma cor da pele do ser humano quando este se alimenta imediatamente de sangue, clareando aos poucos, voltando a sua tonalidade transparente após tal processo. Lestat menciona em diversos momentos o uso de pó, para deixar sua pele com a coloração próxima a de um ser humano.Com as células e corpúsculos mortos, nossa pele adquire uma cor incrivelmente branca e fria, exa-tamente como a dos cadáveres, a não ser que tenhamos nos alimentado a pouco tempo, hora em que ela adquire um tom rosado e um calor mais humano devido a passagem do sangue pelos seus tecidos. Sem células de defesa ficamos incrivelmente vulneráveis a radiação emitida pelo sol ou às chamas do fogo. Fazendo com que se algum destes atinjam nosso corpo espalhem-se rapidamente, assim como faria numa folha seca, ou num corpo ligeiramente umedecido por álcool.


CABELOS & UNHAS
Os cabelos permanecem exatamente iguais a como eles eram antes do abraço (antes de tornar-se vampiro). Se cortado, o cabelo crescerá de novo até atingir o tamanho e a forma inicial (esse processo não é instantâneo: demora horas e horas, às vezes até dias). Na História Antiga, acreditava-se que um dos sinais característicos em um corpo, se este era ou não um vampiro, eram suas unhas. Acreditava-se que com a entrada ao mundo vampírico, a criatura perdia suas antigas unhas e desenvolviam novas, assim, corpos exumados, em tal época, que apresenta-vam unhas resistentes, que mesmo o corpo inteiro sendo consumido pelo fogo, estas unhas se apresentas-sem inteiras, estes sofriam logo a introdução de uma estaca em seu peito e eram colocados a luz do sol para serem queimados. Já nos tempos modernos, dois grandes literatos citaram modificações nas unhas vampíricas, Anne Rice, citava seus dois famosos vampiros, Lestat e Louis, com modificações em suas u-nhas, sendo estas grossas, afiadas, e opacas. Já em Drácula, Jonathan Harker cita as unhas de Drácula como sendo longas, finas e extremamente afiadas. Nossas unhas têm uma textura parecida com o vidro, mas de extrema resistência, é muito difícil quebrá-las. Eu poderia compará-las com as unhas de felinos.


OS SENTIDOS
A visão de um vampiro é impressionante. A história relata que por serem criaturas tipicamente notur-nas, seus olhos sofreram modificações anatomo-funcionais, absorvendo melhor a luz do meio.. Isso por-que sãos criaturas extremamente noturnas, e precisavam de uma adaptação para ver melhor no escuro, ou seja, os olhos absorvem muito mais a luz, parecendo serem bastante estranhamente claros e refletir a luz. Há correlações também com seu polimorfismo (capacidade de transformação do vampiro em morcegos, lobos, etc.). Este desenvolvimento da visão também explica porque os raios de luz solares são tão prejudi-ciais aos olhos de um vampiro, pois são extremamente irritantes para suas retinas, facilmente danificando sua estrutura. Quanto a audição, sabe-se que os vampiros possuem uma sensibilidade auditiva extrema-mente altas, infinitamente maior que a dos humanos, com isso, ele pode perceber a chegada de outros vampiros ou mesmo seres humanos, podendo se preparar para defesa e ou se esconder. Já a respi, a não ser que queiram, pois estão mortos, precisando de uma certa habilidade caso queira respirar.


OS ÓRGÃOS
Devido a não-utilização dos órgãos eles se atrofiam. O mesmo acontece com músculos que não recebem sangue diretamente. Isso faz com que os vampiros não apresentem muito porte físico, por mais fortes que sejam. O único órgão que permanece praticamente inalterado é o coração. (Ver Alimentação).Único órgão ainda ativo em um vampiro, sendo que os outros, por não uso, se atrofiam e perdem sua utilidade. O coração funciona como uma bomba, porém, diferentemente do ser humano, não possui ritmos característicos. O coração de um vampiro perde seu controle nervoso e seus marca-passos naturais não tem mais atividade. O coração só funciona se for necessária alguma movimentação, atitude ou refle-xão. Para isto, ele é responsável por enviar o sangue apenas para área em uso, assim, o gasto de sangue é muito menor e o consumo, consequentemente, também diminui.


O APARELHO DIGESTIVO
O aparelho digestivo dos vampiros não funciona. O único alimento que não possui rejeição nos nossos corpos é o sangue, em todo o resto ocorre da seguinte forma: A ingestão de qualquer tipo de liqui-do, que não seja sangue causa um mal estar terrível ao vampiro e é expelido através do suor ou de lágri-mas. Se bebido em grandes quantidades, o liquido é vomitado pelo vampiro; Sólidos comidos, em geral, causam um desconforto no vampiro e são vomitados, juntamente com bastante sangue. O único alimento necessário e permitido para a sobrevivência é o sangue. sendo assim, fora observado e citado em livros técnicos ou mesmo romances, a adaptação morfo-fisiológica para a obtenção deste sangue, que viria de uma adaptação em sua arcada dentária, com o alongamento de seus caninos, que podem ser projetados, para que assim, o vampiro possuísse maior facilidade em atingir a veia jugular no pescoço de sua vítima. O sangue também pode ser obtido via artéria radial. É preciso de sangue para qualquer simples movimento. Por exemplo, se eu desejo movimentar um dedo, preciso movimentar uma parte do sangue para o dedo. Todo sangue pode ser movimentado devido a bombeamentos do coração (que continua a trabalhar, mas só que de forma voluntária. O vampiro controla quando e como quer que seu coração bombeie o sangue. O coração só sofre verdadeiras contrações para ações que realmente exer-çam grande trabalho físico e/ou mental. Para a maioria dos movimentos e ações o coração nem ao menos parece se mover. O sangue não se propaga pelo corpo através de veias e artérias, como no corpo mortal, ele se propaga por um processo de Osmose, no qual vai se espalhando internamente, de acordo com os pulsos emitidos pelo coração.


SISTEMA IMUNOLÓGICO
Vampiros são imunes a qualquer tipo de doença mortal. Nota: Correm boatos de doenças vampíricas que chegam até a induzir a vítima a morte. E também correm boatos de que algumas doenças mor-tais, como o Ebola, por exemplo, podem chegar a matar, mesmo que indiretamente, porque faz com que a vítima expulse todo o sangue.


REGENERAÇÃO
O vampiro pode regenerar-se rapidamente de qualquer ferimento bombeando sangue para o local. As plaquetas agem milhões de vezes mais rápido que nos humanos. O vampiro só não pode se rege-nerar de queimaduras solares ou por fogo porque o sangue perde temporariamente suas propriedades até que abaixe a sua temperatura.


REPRODUÇÃO
Os vampiros possuem um fascínio de grande poder de sedução; seres noturnos sabem como ninguém usar a magia e o encanto da noite, prometendo a vida eterna. Assim, é difícil resistir à sedução do vampiro. Conta-se que quando encontra alguém que lhes agrade, procura olhar fixamente nos olhos desta pessoa, de forma que seus poderes paranormais penetram no inconsciente desta. Ao dormir, a pessoa passa a ter sonhos eróticos com o Vampiro, sendo que tais sonhos permanecerão por alguns dias, até que cedo ou tarde, a vítima o convida para a sua cama, onde realizar-se-ão intensas e sangrentas copulações. As orgias também são do agrado dos vampiros: devido à capacidade dos mesmos transforma-rem-se em criaturas com as mais estranhas formas, é comum nas orgias vampirescas ocorrerem relações envolvendo seres grotescos e medonhos, portadores de garras afiadas, pênis gigantescos e outras aberrações eróticas. As histórias de vampiros envolvendo rituais orgásticos são inúmeras. Conta-se que muitos espec-tros, através de seus poderes telepáticos e hipnóticos, conseguem atrair dezenas de pessoas para sombrias localidades, onde estas debruçam-se em extasiantes orgias. Ao final destas maratonas sexuais o vampiro escolhe algumas para saciar a sua sede. Portadores do desejo e da promessa da vida eterna através da comunhão pelo sangue e pelo sexo, os vampiros rondam as mentes e a imaginação, liberando as fantasias do desejo e da imortalidade.

narrador
Admin

Mensagens : 259
Data de inscrição : 05/11/2008
Idade : 41

Ficha do personagem
Clã: Malkaviano

http://www.soucapoeira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos