Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus. Apocalipse 16:1
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Mensagem  narrador Qui Nov 27, 2008 3:40 pm

"O nome Sabá pode ser usado para qualquer tipo de assembléia, mas é importante ter em mente
que um Sabá varia desde reuniões comparativamente ingênuas - o encontro secreto de meia dúzia
de infelizes devotados ao demônio - até grandes e tumultuadas congregaões presididas por mentes
diabólicas encarnadas - uma multidão que rivaliza os próprios demônios em termos de malícia,
blasfêmias e revoltas, a verdadeira face do pandemônio na terra"

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Mensagem  narrador Qui Nov 27, 2008 3:41 pm

A história da seita que antecede o importante evento Cainita conhecido como Convenção dos Espinhos é bastante incerta. Alguns membros do Sabá afirmam se lembrar das noites de pilhagens terríveis e depredações divinas, perambulando pelas cidades do Velho Mundo como um culto à morte. Outros alegaram que a seita nunca existiu realmente como seita até a Revolta Anarquista, era formada por bandos peregrinos, semelhante aos das noites de hoje. Outros afirmam que o próprio nome Sabá define as origens da seita - uma confederação dispersa de bruxas e monstros que afirmavam servir ao demônio.

Levando em conta diversas teorias sobre a origem da seita, um fato parece mais ou menos certo: ela só conseguiu proeminência depois da Revolta Anarquista, quando os jovens vampiros do clã Lasombra e Tzimisce se levantaram contra os Antediluvianos. O inquestionável reinado dos anciões chegou ao fim e a sociedade dos vampiros mudou para sempre...

A DIABLERIE
Naturalmente, a história varia dependendo de quem a conta, pois o tempo e a má fé desgastaram a verdade. Dentre os vampiros que estavam presentes - independente deles ainda existirem ou já terem caído diante das presas sedentas de Cainitas mais jovens - ninguém se apresentou para colaborar qualquer detalhe da história.

Em algum momento durante os séculos XIII e XIV, o clã Lasombra uniu-se e destruiu seu progenitor. Liderado por um Cainita carismático chamado Gratiano, os alvorotados anarquistas Lasombra decidiram-se que a lei ultrapassada dos anciões o oprimi. Como Guardiões, verdadeiro mestres da noite, os jovens Lasombra se rebelaram contra os laços feudais de seu senhor e vassalo que os relegava a um papel de servidão eterna. Seguindo a bandeira de Gratiano, Assamitas e anarquistas de todos os clãs se reuniram na Sicília, onde se dizia que o poderoso Antediluviano Lasombra havia construído seu refúgio, indefeso e despreparado a ponto de cair diante dos revoltosos e permitindo que Gratiano consumisse o sangue do Ancião e libertando o clã da tirania.

Sendo assim, Gratiano dera o primeiro golpe no que se tornaria conhecida como o período mais tumultuado da história vampírica já registrado (com exceção das Últimas Noites). Existem rumores que Gratiano teria aceitado uma posição como Arcebispo depois que o Sabá ascendeu ao poder (anos depois da diablerie do Antediluviano), fato até então não confirmado.

Estipulados pelo sucesso dos Lasombra, os Tzimisce seguiram o exemplo. A paixão dos jovens anarquistas venceu o legado estagnado e decadente dos anciões. demônios que haviam governado seus domínios durante séculos foram jogados nas ruas ou caçados até a extinção, sentenciados à morte pela desonra ardente dos anarquistas Tzimisce. Descobriram a localização do fundador de seu clã e reuniram-se no local onde o desenterraram e cometeram a diablerie após uma longa e brutal batalha contra os lacaios do Demônio Ancião, vencendo-os. Depois da batalha, Lugoj, o Violador do Sangue, o líder que havia participado do amarante, foi levado ao torpor pelo sangue poderoso que havia tomado da veia amaldiçoada. Desde então, Lugoj nunca mais foi visto. Histórias circulam entre os membros mais jovens do Sabá: mesmo quando a seita vence seus anciões, eles ainda conseguem arrastar consigo suas crias.

O MOVIMENTO ANARQUISTA
A Revolta Anarquista fugiu do controle dos vampiros que despertou a atenção dos mortais sobre o caos e o terror a sua volta e fizeram um apelo desesperado a Roma, rogando ao Papa à volta dos esforços da Inquisição como um meio de erradicar aqueles demônios e hereges. Essa missão devastou a humanidade cainita mais do que a guerra cruenta. Os anciões aproveitaram-se da situação para deixar suas crias a Inquisição a fim de facilitar a sua fuga.

Isso prosseguiu até que as coisas atingiram um ponto culminante. Alguns anciões poderosos, entre eles o suposto morto Hardestadt (que sofrera um ataque audacioso) invocara todos os Membros, alegando ter encontrado um fim para a necessidade de toda aquela guerra. O acordo era a Convenção dos Espinhos que prometia restaurar a ordem e a inviolabilidade da raça cainita.

Os anarquistas e Assamitas encontravam-se encurralados entre a Inquisição e os anciões, levando-os a concordar com a Convenção ao qual esperavam conseguir ao mínimo assegurar para si apologético à congregação. Admitindo a derrota, os rebeldes e Assamitas sucumbiram à vontade dos anciões Cainitas, levando o Movimento Anarquista ao fim definitivo.

No entanto, nem todos os anarquistas desistiram com tanta facilidade. Anarquistas arrependidos e a maioria do clã Assamita ofereceram um pouco no que diz respeito à reparação da situação da situação que eles próprios haviam provocado. Enfurecidos, os demais anarquistas e Assamitas passaram por cima dos Espinhos e deram o primeiro passo ao seu destino imortal.

Nos 50 anos que se seguiram, bandos de antitribu infestaram a noite, arrastando aldeões para a escuridão e atacando de vez com mais precisão a base de poder que a Camarilla estava construindo para si. Ao longo deste anos, esses rebeldes se organizaram em uma seita coesa e ideológica, chegando ao acordo quanto à doutrina primitiva contra os anciões e os Antediluvianos que os manipulavam.

Até a metade do século XVI, a entidade conhecida como Sabá se uniu formando uma oposição à Camarilla e a uma sujeição cega ao mal maior.

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Mensagem  narrador Qui Nov 27, 2008 3:41 pm

LASOMBRA
O clã dominante dentro do Sabá. A linhagem reivindica uma origem de nobreza e prestígio, embora nas noites de hoje, pareça que o Sabá distorceu essa nobreza transformando-a em uma piada de mau gosto. Os Lasombra são líderes depravados esfalfados, endurecidos por sua escuridão interior e séculos de intrigas e revides impiedosos. O Sabá iria provavelmente desmoronar sem a liderança dos Lasombra que alega ter destruído o seu progenitor e deseja conduzir os demais clãs a uma vitória idêntica.

TZIMISCE
Uma linhagem poderosa e estranha, é antigo e decadente. Grande parte da imagem monstruosa do Sabá vem da filosofia Tzimisce e sua influência subseqüentemente. Os Demônios contam, com orgulho, histórias sobre como seus ancestrais governavam seus vassalos com garras de ferro e mágicas antigas. Nas noites de hoje. muito dos sacerdotes e conselheiros da seita advém do Clã Tzimisce, a espinha dorsal espiritual e moral do Sabá. Eles têm uma noção e honra deturpada e um amor maligno pelo conhecimento.

ASSAMITA ANTITRIBU
Parecidos com seus irmãos independentes [agora da Camarilla], mas seu compromisso de fidelidade é para com a seita e seus objetivos, e não o antiquado compromisso para com o Ancião antiquado e inativo, venerado pela corrente principal do clã. Levando em conta a propensão ao assassinato e à diablerie, os Assamitas antitribu ocupam uma posição confortável dentro do sanguinário Sabá, valendo que eles podem cometer todas as matanças e Diablerie que quiserem.

BLOOD BROTHERS
Uma estranha linhagem de vampiros desenvolvidos através da Taumaturgia e de outros meios místicos, são criados e não abraçados. Embora tenha poucos membros, os irmãos de sangue têm um temperamento mórbido detectável a quilômetros de distância e são usados com freqüência, como capangas ou trabalhadores braçais pelos demais vampiros da seita, encontrados a serviço dos extravagantes Tzimisce e dos conspiradores Lasombra.

BRUJAH ANTITRIBU
O pilar da estabilidade do Sabá, pois se preocupam menos com as causas e mais com a violência gratuita. Grande parte das tropas de choque da seita vem deste clã, pois sua coragem só é superada por seu apoio incansável à seita. Os Brujah antitribu também são ótimos recrutadores, convertendo o que podem com promessas de liberdade da tirania dos Anciões. Diferente da postura simulada pelos seus irmãos da Camarilla, ele parecem não odiar a seita à qual pertencem.

GANGREL ANTITRIBU
Não há muito a ser dito com relação aos Gangrel do Sabá como um clã, já que a hierarquia deste grupo inclui membros solitários e individualistas que dão pouca importância à seita. O clã possui duas subdivisões: Urbanos e Rurais. Os Gangrel Rurais, que são parecidos com os vampiros do seu clã de origem, selvagens e com freqüência rudes, preferindo a solidão à companhia de bandos ou às assembléias rituais repletas de sangue; já os Gangrel Urbanos dão à impressão de uma índole mais gregária, parecendo mais com criaturas de pesadelos urbanos que seus primos e são rematados caçadores da cidade que adaptaram seus instintos para as ruas que elas espreitam.

PRECURSORES DO ÓDIO [Harbinger Of Skulls]
Recentemente unidos ao Sabá, esses vampiros se apresentam de modo quieto e conservadores, preferindo traficar almas dos mortos a usar a violência, deixando um rastro de fogo e destruição. Apesar disso são frios e estranhos, matando e torturando em seus laboratórios. Todos eles parecem fisicamente com cadáveres e usam máscaras e outros meios para ocultar seus rostos. Alguns vampiros atribuem origens sombrias aos Precursores, pois seus conhecimentos e poder são muito superiores aos de qualquer outra linhagem que tenha aparecido recentemente.

KIASYD
Aqueles que já ouviram falar nos Kiasyd (uma raridade por si só) acreditam que eles possuem uma ligação mística com os Lasombra, já que uma sombra tangível segue o rastro destes membros da mesma forma que segue os Guardiões. São poucos dos Kiasyd que se aventuram fora dos seus refúgios

MALKAVIANO ANTITRIBU
Os Malkavianos só apóiam a seita nominalmente. se é que o fazem, apesar de serem um dos clãs mais populosos. Parece que a insanidade deste vampiros atrapalha todas as suas tentativas de lucidez - eles são verdadeiros monstros, raramente inspirados por qualquer outra coisa que não a sua fome voraz ou a violência de suas próprias Bestas. Nos seus raros e breves momentos de civilidade, eles exibem sabedoria amaldiçoada que transparece no resto do clã, falando com freqüência de forma enigmática sobre eventos futuros, segredos nunca revelados ou já esquecidos.

NOSFERATU ANTITRIBU
Os Nosferatu do Sabá são extremamente estudiosos - entre suas fileiras encontram-se alguns dos vilões mais depravados e alguns dos mais penitentes humanitários da seita. São os seguidores mais calorosos das Trilhas da Sabedoria do Sabá, voltando suas costas ao valores daqueles com quem eles não se parecem mais. Na verdade, os antitribu Nosferatu são provavelmente ao que mantém, melhores relações com a corrente principal do clã - além disso, é certo que eles sabem mais sobre a Camarilla que qualquer outra linhagem do Sabá.

PANDERS
Embora não sejam realmente um clã no sentido literal da palavra, os Panders conseguiram algum nível de status dentro do Sabá. Eles reúnem os vampiros rejeitados e indesejáveis da seita - eles são os "Caitiff" do Sabá, desventurados e sem clã, mas permanecem leais aos objetivos do grupo. Ao contrário dos Caitiff, os Panders são reconhecidos como iguais... se não na prática, ao menos na teoria.

RAVNOS ANTITRIBU
São alguns dos vampiros mais selvagens da seita, levando em conta que a vontade de correr o mundo ainda se encontra em suas veias morto-vivos fazem com que eles sejam ainda mais maliciosos do que seus irmãos independentes. Quase todos os Ravnos antitribu são gorgios - não-Ciganos; depois de se depararem com seu clã original, eles também deixaram para trás seus costumes arcaicos. Muitos deles atuam como batedores e espiões para o Sabá, aproveitando-se de sua natureza nômade e maestria no Quimerismo.

SALUBRI ANTITRIBU
Uma evolução recente na história do Sabá foi à conversão de um membro da maltratada linhagem Salubri para a Mão Negra. Apesar de o Sabá ser um lugar estranho para aqueles que se sentem ofendidos com a destruição dos anciões (pelos menos para outros vampiros do Sabá), parece que o respeito que o Salubri antitribu demonstram pela filosofia principal da seita começa e acaba guerra contra a Camarilla. Seguindo a tradição dos antitribu, contudo, os Salubri do Sabá realmente abandonaram o "clã" que os criou, tratando seus progenitores com uma antipatia por aquilo que consideram como fraqueza e fatalismo.

SERPENTES DA LUZ
Acredita-se que estes vampiros começaram como um ramo herege dos Seguidores de Set. Seguindo mais de perto os princípios do vodu do que a fé arcana egípcia do clã original, essa facção separou-se do rebanho atendendo ao chamado do Sabá. Mas eles ainda têm muito que provar para a seita, o que não significa que a mesma não esteja convencida - eles se opõem ao apoio de seus antepassados dão aos seus antediluvianos com uma ferocidade difícil de encontrar em qualquer lugar.

TOREADOR ANTITRIBU
Esses vampiros encarnam tudo que é desprezível e inumano, tanto no Sabá quanto no clã Toreador. Enquanto os defensores da Camarilla no clã Toreador são atraídos pela beleza, os Toreador antitribu vêem beleza na crueldade, na dor e no sofrimento humano. Eles são realmente depravado, sentem prazer atormentando os outros e deleitam com o sangue que os cercam. Alguns membros do Sabá acreditam que esses Pervertidos sejam mais loucos que os Malkavianos, afirmando que eles estão apenas interessado pelo sofrimento em vez de ter um fim específico. Da mesma forma que seus pares da Camarilla, os Toreador do Sabá compõem a "alta sociedade" da seita, mesmo que esta sociedade seja maléfica e sanguinária.

VENTRUE ANTITRIBU
Os Ventrue do Sabá se assemelham ao seu clã de origem de noites passadas e desprezam veemente aquilo no que a corrente principal se transformou nas noites de hoje. Enquanto seus irmãos da Camarilla são financistas poderosos, os Ventrue do Sabá são paladinos e cavaleiros que vivem sobre o juramento de manter o modo de vida do Sabá e compensar a ganância dos seus predecessores. eles possuem uma nobreza repugnante e muitos encontram lugar n Mão Negra ou como templários. A Inquisição Sabá, devotada à erradicação e destruição de infernalistas, é composta predominante mente de Ventrue antitribu. de fato, os Ventrue do Sabá são alguns dos defensores mais calorosos da seita.

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Mensagem  narrador Qui Nov 27, 2008 3:42 pm

IDEOLOGIA
O Sabá Não é uma seita presa à filosofia e moralidade humana. É uma seita monstruosa e violenta, causando temor aos Membros que não pertencem ao seu círculo. A seita procura ativamente violar as Tradições, a Camarilla e subjugar a raça humana, argumentando que os vampiros estão acima dos mortais e não querendo um lugar entre os humanos e entre os que querem ser humanos. As cidades sob o controle ou disputadas pelo Sabá são lugares explosivos e voláteis: assassinatos, estupros e roubos acontecem todo o tempo. Aparentemente o Sabá é mais maligno que os anciões da Camarilla, aterrorizando a população mortal com jogos insidiosos e destruição premeditada.

Há quem acredita que a seita foi criada pelo próprio Caim, disfarçado do matusalém Ravnos Vestegeir, que teria ajudado os Brujah a espalhar a idéia da revolta e depois teria sumido, agora, acreditam muitos, Caim esteja observando os acontecimentos, apesar de não haver provas materiais sobre essa teoria essa é a principal crença da Trilha de Caim. Acreditam que a Gehenna seja na verdade a conclusão do ciclo vampírico, não necessariamente o fim para todos os vampiros, os vampiros mais jovens podem se levantar contra os anciões e o mais forte sobreviverá. Com o tempo os líderes do Sabá aprendeu que certa organização para que a rebelião tenha sucesso na sua pela liberdade contra a tirania do anciões. A força e a estrutura da lealdade do Sabá hoje existe!

Os sabá se diferencia muito dos outros vampiros em seu conceito sobre lealdade para com a seita e a liberdade individual, aliás esses são os fundamentos do Sabá, o Sabá acredita que os Antediluvianos formaram a Camarilla para tornar a Gehenna muito mais simples. A seita existe para parar os planos dos Anciões de disseminar pelo mundo a sua palavra de opressão e criar um exército forte de vampiros para combatê-los. Diz-se que dois dos clãs fundadores teriam destruídos seus Antediluvianos com a diablerie, negando-se a se colocar sob seus domínios. Contudo, as rivalidades internas , jogos de poder e rivalidades antigas desestruturam o clã e a seita. Os próprios membros do Sabá clamam-se de antitribu, por alguns vampiros da seita se envolverem com satanismo, paganismo e outras crenças. Perversão e brutalidade são ferramentas do Sabá e a seita a usa com impiedosa habilidade.

GUERRA CIVIL
Todos sabem que a característica mais notória do Sabá é sua falta de organização. Em vez de estabelecer códigos rígidos de comportamento e hierarquias bizantinas de responsabilidade, o Sabá simplesmente adotou a liberdade. Essa liberdade, contudo, voltou-se contra a seita na forma de um conflito que mais tarde ficaria conhecida como a Guerra Civil Sabá.

No final do século XVIII, os Lasombra e Tzimisce, os clãs mais populosos do Sabá, começaram a guerrear entre si pelos recursos que se exauriam rapidamente no Novo Mundo. As cidades tornaram-se mercadorias para o Sabá, pois lutavam umas contra as outras em nome de minguantes comunidades de humanos que sustentavam sua existência. Na verdade, muitos membros do Sabá dotaram a identidade de saqueadores nativo-americanos, transformando cidades inteiras em barris de pólvora paranóicos, alegando que se eles não podiam ter a cidade, ninguém mais a teria.

Em meio aos conflitos entre vários clãs e facções do Sabá, a Camarilla se infiltrou no Novo Mundo sem ser notado. Quando perceberam que haviam sido cercado e, de fato, surpreendido, já era tarde demais. Depois de um breve período de trinta anos os esforços do Sabá haviam sido desfeitos pelos mesmos inimigos dos quais eles haviam fugido no Velho Mundo. Relutante em aceitar sua derrota, o Sabá voltou a sua atenção para os problemas internos da seita, assumindo o compromisso de harmonizar suas diferenças e concentrar seus esforços mais uma vez contra seus verdadeiros inimigos: a Camarilla e os Antigos.

O Sabá criou um acordo interno conhecido como Tratado de Sustentação que proibia expressamente qualquer conflito entre vampiros da seita, constituindo uma importante decisão na seita. Infelizmente o tratado chegara tarde demais. A influência traiçoeira da Camarilla já se enraizara no que havia se tornado os EUA e também fazia parte do ímpeto que conduziria a América do Norte em direção ao oeste.

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Mensagem  narrador Qui Nov 27, 2008 3:42 pm

O Sabá não é uma seita com uma estrutura bem definida, mas ao contrário da Camarilla uma posição só é dada a pessoas de liderança e confiáveis. Um líder no Sabá é justamente m líder. A maioria dos líderes do Sabá vem dos clãs Lasombra e Tzimisce, sendo que a posição mais alta de liderança dentro do Sabá é a de regente, apesar de não ter poderes absolutos o regente é muito respeitado. Houveram até hoje apenas 4 regentes, 3 Lasombra contando com a atual, Melinda, e um Tzimisce.

REGENTES
É o que coordena os principais planos em grande escala da seita. Ele é apoiado por um consistório de vampiros poderosos, tem pouco domínio sobre a seita como um todo. As suas preocupações consistem em entreter luminares da seita, ouvir relatórios de progresso, tramar contra outros vampiros e decidir manobras táticas ou estratégicas.

CARDEAIS
Supervisionam grandes áreas sob a influência do Sabá. Como chefes de arcebispos, eles coordenam a seita em suas cidades, fornecendo as diretrizes da grande Jyhad. O posto é muito mais abrangente do que a administração regional, sendo responsáveis pelas cruzadas - uma obrigação direta deles trazer as cidades que se encontram dentro de suas dioceses para debaixo do domínio do Sabá. Quase todos os Cardeais são temidos por aqueles que estão abaixo deles, pois o imenso poder físico e político que possuem transformam-nos em adversários terríveis. Atualmente existem apenas 13 Cardeais, mas com a atual política expansionista do Sabá progredindo tão bem em breve deveremos ter mais regentes.

PRISCUS
São membros preeminentes de muita idade ou poder, selecionados pelo consistório para fazer parte da hierarquia como conselheiros. Ele não são responsáveis por manter a influência do Sabá em uma cidade, mas sim oferecem conselhos únicos para os demais integrantes, particularmente o regente os Cardeais e arcebispos, embora muitos de seus difamadores digam que eles usam seu poder e influência política somente em proveito próprio. Grande parte dos Priscus pertence ao clã Lasombra, Tzimisce aos Toreador Antitribu. O Priscus tem poder político para desafiar, embora um Priscus não possa desafiar o Cardeal, o união dos Cardeais e dos Priscus formam o círculo interno do Sabá, o círculo pode depor ou passar por cima das decisões do Regente.

ARCEBISPO
Cuidam dos assuntos noturnos de uma única cidade, muitas vezes na condição do vampiro mais poderosos do local. Escolhidos pelo cardeal de uma dada região, eles são responsáveis por todos os vampiros abaixo deles e devem se preocupar com a manutenção da cidade em vista dos interesses do Sabá. Ele é a principal autoridade espiritual de uma cidade. A maioria deles foi sacerdote de bando antes de alcançar o cargo. Essa posição é a resposta do Sabá ao príncipe da Camarilla, um Arcebispo controla uma cidade, referindo-se a ela como arquidiocese.

BISPO
Se uma cidade não possui nenhum arcebispo, ela normalmente hospeda um conselho de 3 a cinco bispos, dependendo de seu tamanho. Os bispos frequentemente são escolhidos dentre os sacerdotes dos bandos, embora muitos tenham origem entre os Ducti. São os responsáveis pela parte financeira e de segurança da seita, eles podem agir sozinhos ou com uma pack, do jeito que melhor interessar a seita. Quase sempre os Bispos controlam regiões da cidade denominadas dioceses. Membros do Sabá tem seu direito de reclamar e fazer requerimentos aos bispos, mas se negarem-lhe um favor passam a ser considerados desleais pelos outros membros. Administrando as pack individuais estão os padres, o padre normalmente é um líder treinado, mas pode não ser o único dentro da pack, os padres agem como um emissário do bispo na cidade, sendo também que ele é treinado em rituais Sabá.

DUCTUS
São líderes de seus bandos, atendem as questões operacionais de seus cargos. Como a maioria dos bandos têm de três a sete membros, os Ductus podem ser comparados a líderes de gangues ou chefes de pequenas tribos. O título é extremamente honroso e indica o reconhecimento do vampiro como o membro mais talentoso do bando. Ele pode convocar "esbats" (reuniões entre os membros de um bando) e são responsáveis por distribuir tarefas entre os membros de bando, de acordo com as necessidades do grupo.

SACERDOTE
São responsáveis pelo bem-estar espiritual dos membros de um bando. A maioria é do Clã Tzimisce, mas qualquer clã pode tornar-se um sacerdote.. Respondem diretamente ao Ductus, oficia todos os ritae celebrados pelo bando e normalmente cria alguns para uso exclusivo de seu bando. O sacerdote é tanto um conselheiro como um bruxo.

TEMPLÁRIOS / PALADINOS
Misteriosos e reservados, são os guarda-costas dos arcebispos, Priscu, cardeais e outros líderes importantes da seita. Eles satisfazem os desejos daqueles que protegem, chegando mesmo assassinar seus oponentes - mesmo que estes também pertençam ao Sabá. Por esta razão, os Paladinos são vistos com desprezo por muitos, principalmente os Membro da Mão Negra. Os templários podem assumir qualquer forma, desde cavaleiros quase medievais até assassinos modernos e ninjas.

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Mensagem  narrador Qui Nov 27, 2008 3:43 pm

O Sabá não é uma entidade unificada como demonstram sua história, sua composição cosmopolitana e uma inclinação à liberdade pessoal. A seita abriga inúmeros grupos dissidentes, facções de vampiros que se uniram sob a bandeira do Sabá para alcançar seus próprios objetivos ou para dirigir a parte mais importante da seita. em meio aos caos que rodeia o Sabá, não é difícil de encontrar membros dessas facções dentro de um bando, o que não significa que todos os vampiros associados à seita fazem parte de uma delas - a maioria implemente apóia a Espada de Caim. Apesar disso, essas facções alegam possuir um grande número de membros e algumas delas se tornaram parte essencial da existência do Sabá.

MÃO NEGRA
A Mão Negra é uma seita dentro da seita, um grupo de vampiros de elite separados de todos os outros Sabá, a Mão Negra (ou simplesmente a Mão) não está realmente separada, contudo, todos os seus membros são mais leais ao Sabá que os outros.

A Mão Negra é composta principalmente de Assamitas antitribu, bem como por muitos outros membros do demais clãs, eles não formam packs da Mão Negra, mas sim em packs normais do Sabá. Essa milícia especial é convocada pelos líderes do Sabá em caso de perigo, a Mão nunca fica intacta por muito tempo, pois os líderes temem que essa equipe se vire contra eles.

Todos os membros da Mão Negra são extremamente especialistas em combate, o que os torna uma espécie de boinas verdes do Sabá, isso os deixa na posição perfeita de promover assaltos curtos contra cidades dominadas pela Camarilla. Eles são a mais mortal união de vampiros que se podia ter. Os próprios membros selecionam os Vampiros do Sabá aos quais eles oferecerão a oportunidade de se juntar a Mão, alguns dos Sabás mais ambiciosos acharam que poderiam entrar na Mão demonstrando suas habilidades marciais, participando sozinho em festas de guerras, saindo-se bravamente em cercos a cidades, ou até mesmo desafiando membros da Mão Negra.

A verdade é que a Mão Negra desafia todos os seus candidatos em uma série rigorosa de testes de força de vontade, proezas físicas e habilidades marciais. Aqueles que são aprovados são introduzidos na mão e recebem um símbolo mágico na forma de uma lua negra na palma da mão direita, depois a mão designa um membro que será o mentor do novato. O novo membro da Mão recebe instruções detalhadas no caminho da ordem, e deverá sempre atender o chamado para a ação.

Um conselho de quatro poderosos Vampiros regem a Mão Negra. Estes quatro, conhecido como os Serafins, agem como generais da ordem, servindo o regente diretamente e sentando no conselho com os Priscus e o Cardeais. Os Serafins são ajudados pelos Dominions, o líderes menores dentro da Mão. Para tornar-se um Dominion ou um Serafim, deve-se contar com o apoio de líderes já existentes, bem como uma excelente liderança, habilidades políticas,táticas e de combates.

A Mão Negra é uma das principais razões para o Sabá estar hoje em uma guerra interna, na última guerra civil do Sabá a Mão foram os únicos sobreviventes, prevenindo assim o avanço da Camarilla, há rumores que a Mão planeje formar packs, denominadas colunas, compostas só por membros da Mão, ela nega, mas isso pode ser muito mesmo ser verdade. Também há rumores que a Mão deseja controlar a Inquisição do Sabá, Isto pode ser por razões políticas, mas pode ser que a Mão tenha segredos que prefira que se mantenham escondidos.

Mas a unidade fundamental do Sabá é a Pack, existem dois tipos de Pack a urbana e a Nômade, a urbana geralmente têm mais poder que a Nômade, uma pack muito forte pode ter uma influência muito alta no seu território. Quando packs trabalham juntas elas podem passar por cima da liderança, afinal das contas liberdade é o propósito do Sabá. O príncipio de pack é simples existe um líder e um padre, que podem ser a mesma pessoa, se qualquer um está insatisfeito com alguém na pack, simplesmente desafia-se essa pessoa para um duelo, que normalmente resulta na morte do ofendido ou do ofensor. O desafiante desafia o ofensor, que pode aceitar ou negar, se negar será tratado como covarde, mas ninguém pode forçá-lo a aceitar o desafio (o príncipio da liberdade), caso o ofensor faça alguma besteira, isso inclui ser um covarde, seu superior lhe retirará o título que ele carrega.

Se o desafiado aceita o duelo, tudo deve acontecer pela regra Monomacia, as regras são providas por um árbitro que pode julgar o vencedor do duelo. O juiz também define o risco do combate, onde um ou outro acabará destruído. A Monomacia é freqüente, pois os membros resolvem suas diferenças de outros jeitos, ou esquecem-nas, pois tem um inimigo em comum. Se o desafiante ganha o duelo ele pode escolher outra pessoa para substituir o perdedor, normalmente escolhe-se si mesmo. Apesar de algumas vezes vampiros entrarem em duelos pelos outros. Vampiros que usam da Monomacia como maneira de alcançar poder sobre os outros são normalmente sob ordens de líderes de altos níveis, que não gostam de ameaças a suas posições.

INQUISIDORES SABÁ
A Inquisição Sabá, inspirada pela Inquisição Espanhola, é uma facção política encarregada de erradicação de hereges e infernalistas. Foi criada com o objetivo de combater os seguidores da Trilha das Revelações Malignas que haviam se infiltrado no Sabá.

Contudo, apesar do seu sucesso para desmascarar infernalistas, a Inquisição conseguiu uma temível reputação, devido à crueldade dos seus métodos de interrogatório e as punições aplicadas. Um membro do Sabá acusado de infernalismo, pode esperar marcações com ferro quente, queimaduras, desmembramento e espancamentos, enquanto um vampiro que admite (ou culpa comprovada) de praticar infernalismo recebe uma Morte Final longa e demorada, complicada por tormentos dolorosos que, apesar de não terem a morte como objetivo, certamente transformaram-na em uma provação lancinante.

A Inquisição Sabá é também uma entidade política com o poder de depor Bispos, Arcebispos, Sacerdotes e Ductus. Isso está às vésperas de transformar a facção em uma ferramenta política, coisa que ainda não aconteceu, principalmente porque seus membros são extremamente devotados aos seus deveres e se mostram pouco sensíveis às tentativas de manipulação.

Dentro do Sabá, existem rumores sobre uma possível hostilidade entre a Mão Negra e a Inquisição. Os membros de uma facção estão expressamente proibidos de se afiliar à outra e alguns suspeitam que essa rivalidade seja resultado do sucesso conseguido recentemente pela Inquisição e as reclamações crescente sobre a imponência da Mão.

FACÇÃO LEGALISTA
A Facção diz ser o legado do "verdadeiro" Sabá, os vampiros que escaparam da opressão de seus anciões e se agarraram desesperadamente à sua liberdade. Outros membros do Sabá tendem a ver os Legalistas como anarquistas, sociopatas ou crianças mimadas que querem os benefícios da Maldição de Caim sem as responsabilidades.

Na prática, poucos Legalistas concordam realmente com tanta irresponsabilidade, pois sabem que os executores da lei local iriam caçá-lo até destruí-los, normalmente sob o comando de outros vampiros que dão valor ao sigilo. Obviamente, os legalistas não possuem nenhuma organização e só são considerados uma facção porque há muitos vampiros que apóiam sua ideologia. A maioria dos membros do Sabá não tem respeito pelos Legalistas, pois eles tendem a ir contra as ordens de seus líderes só pelo prazer de contrariar.

FACÇÕES MENORES
São as que apresentam um menor número de membros, aparecendo e reaparecendo, surgindo da noite para o dia e depois caindo em desgraça ou sendo completamente aniquilada em algum esforço de guerra grandioso. Algumas das duradouras dentre as facções são descritas abaixo:

STATUS QUO
Composto por Tzimisce, lasombra e membros importantes da Mão Negra, aceitam a natureza do vampiro e sabe que uma mudança é relativamente impossível. Defendem a liderança Lasombra e uma estabilidade interna que lhes permita apresentar uma fachada séria para a Camarilla.

MODERADOS
Se opõem à introdução de "regras e diretrizes que não tem lugar entre criaturas", como os vampiros. A facção se encontra entre o dogma dos Legalistas e o conservadorismo dos Status Quo, reconhecendo a necessidade de uma organização e estrutura, mas sem aderir a códigos arbitrários que não oferecem nenhum benefício para compensar seus inconvenientes.

ULTRACONSERVADORES
Composto por membros do antigo Sabá, defendem a centralização e o autoritarismo, na esperança de transformar o Sabá em uma força militar contra os Antediluvianos e a Camarilla.

TZIMISCE DO VELHO MUNDO
Apenas individualistas.

ORDEM DE SAINT BLAISE
Exercendo influências em determinadas cidades e integrando-se na hierarquia da Igreja Católica Romana

FILHOS DE DRACON
Bizarra ordem de cavalheiros Tzimisce, os objetivos desta ordem são desconhecidas, mas eles parecem ver as coisas de um ângulo estranho aos demais Tzimisce.

INFERNALISTAS
Adoradores do diabo, satanistas, seguidores das Trilhas das Revelações Malignas, não são realmente uma facção dentro do Sabá. São uma praga que assola a seita que servem a si mesmo antes de tudo, ou pelo menos é isso que eles pensam. A realidade é muito menos glamourosa.

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Mensagem  narrador Qui Nov 27, 2008 3:44 pm

A seita toda pratica os Auctoritas ritae, devido à tradição e ao mesmo significado deles nas crenças do Sabá. Esses rituais fortalecem os vínculos de lealdade e fraternidade da seita, por oferecer sustentação emocional através da familiaridade com os ritae e a feitiçaria que os acompanham. Existem 13 Auctoritas Ritae praticados pela seita.

O JURAMENTO
É uma promessa formal similar de fidelidade à Seita, no qual os vampiros juram lealdade ao Sabá. Acontece no Solstício de Inverno e a cerimônia começa com uma enumeração das crenças do Sabá, de acordo com a interpretação do bando. Teoricamente, o ritual deve ocorrer em uma praia, margem de rio ou cachoeira. Caso seja impossível, um fonte será suficiente ou um bando pode usar alguns metros de tecido branco ao qual representará a natureza implacável da seita. O ritus freqüentemente termina com a observação de uma Vaulderie e um juramento de proteger os segredos do Sabá até a Morte Final.

BANHO DE SANGUE
Realizado sempre que os líderes da seita desejam reconhecer o pedido de um título feito por um vampiro do Sabá, como o de Bispo ou cardeal. O Banho de Sangue formaliza o novo status do vampiro dentro da seita. espera-se que todos os membros do Sabá que servirão sob o comando do novo líder compareçam à cerimônia, pois faltar sem um motivo adequado é um desrespeito grave para um líder em questão.

FESTIM DE SANGUE
É uma "refeição" ritual no qual as fontes recuperadas são penduradas no teto, amarradas em estátuas ou imobilizadas de alguma outra forma e servidas como alimento para todos os vampiros presentes. A reunião e, si só é tanto um evento social quanto um ritus estruturado, sendo que muitos membros do Sabá fazem grandes entradas, usando seu melhores oramentos.

RITUS DE CRIAÇÃO
É uma hipocrisia dentro do Sabá, marcando a passagem da situação de pessoa sem importância para o estado do Sabá Verdadeiro. A maioria dos membros do Sabá usa o "método pá na cabeça" somente em tempos de Jyhad, consistindo em Abraçar a vítima com a menor quantidade de sangue possível, golpeá-la na cabeça com uma pá e enterrá-la numa cova coletiva. esse Cainitas recém-abraçados acordam rapidamente e precisam se desenterrar a fim de saciar sua frenesi geralmente à custa dos mais fracos. É um método simples, relativamente rápido e muito eficiente para destruir a Humanidade que existe nas vítimas. Em todo o caso, ainda não é um Rito de Criação. O ritual pode variar de acordo com a vontade do senhor do vampiro, assim como diversos propósitos, tanto práticos como simbólicos.

FESTIVO DELLA ESTINTO
O "festival dos Mortos" acontece durante toda a segunda semana de Março. O objetivo é festejar o fato de ser um vampiro, celebrar a imortalidade rindo da cara da morte e da decadência. A comemoração culmina num Festim de Sangue de proporções épicas e em todas as noites são realizadas Vaulderie dentro da (e entre) os bandos reunidos. Em geral, é um período de celebração pós-vida - a rivalidade são deixadas de lado e as Monomacias são esquecidas pois o Sabá se une em um espetáculo de solidariedade para trazer o Inferno a Terra.

DANÇA DO FOGO
Para a maioria dos vampiros, o fogo é uma coisa a ser temida, respeitada e evitada. Mas não para os membros do Sabá. Apesar de ainda temê-los, eles não se importam em lançá-lo contra seus inimigos. de certa forma, esse destemor mostra o quão fanática a seita é. Alegremente tomam uma coisa que é um anátema para os vampiros e usam contra seus oponentes, na esperança de destruir um número maior de inimigos do que deles próprios. Para ser realmente um membro do Sabá, é preciso encarar o Rötschereck e dominá-lo. Além disso, o controle do fogo incentiva o Sabá a usar essa arma poderosa contra outros de sua espécie.

JOGOS DE INSTINTO
São uma espécie de "jogos" sancionados, aduncados pelos sacerdotes dos bandos com a intenção de manter sua força predatória. Estes jogos assumem várias formas e diferentes bandos o praticam com estilos diferentes. O fato comum entre eles é o sacerdote presidi-los, consagrando-os como exercícios honrados, além de permitir aprimorar suas perícias. Os mais comuns são:

Mocinho e Bandido
Onde o objetivo é capturar ou incapacitar (mas não matar) o maior número possível de integrantes de uma equipe. Evidentemente que a melhor maneira de capturar um vampiro é plantar uma estaca em seu coração.

Corridas da Destruição
Disputas de carro roubados, posicionando-se em extremos opostos de uma rua, os membros de seu bando põe fogo em seus carros e lançam contra o carro da outra equipe. O primeiro time a sair do carro, perde.

Incitar a Besta
Consiste em um desafio individual no qual o participante tem de liberar a vítima de um Abraço em massa que não deu certo. Este jogo é um teste de vontade e força física, pois o vampiro tem que enfrentar sua própria criação e subseqüente sua desumanidade.

Corrida de Haster
Onde um mortal é trancado em um labirinto, que pode ser uma fábrica abandonada y um sistema de esgoto, recebendo armas que pode ferir um vampiro. A intenção é capturar o mortal que foge desesperadamente.

Pega-cachorro
Onde os vampiros enchem um veículo com armas de fogo e cabos de reboque e entram em território Lupino com o objetivo de capturar um deles e marcar sua orelha (com um brinco similar ao usado pelos criadores de gado), soltá-lo e fugir.

MONOMACIA
Quando dois (ou mais) membros do Sabá não conseguem chegar a um acordo, o ritus da Monomacia é invocado para resolver o problema. Serve ao Sabá como ferramenta evolucionária definitiva: ao extirpar de suas fileiras aqueles que são incompetentes, a seita se fortalece. Esses ritus tem um status sacrossanto entre os vampiros do Sabá, que reconhecem que, sem líderes fortes, sua luta contra os Antediluvianos não representa nada. Além disso, o vencedor de uma Monomacia geralmente comete diablerie ao perdedor.

PALLA GRANDE
O mais esperado ritual em qualquer convento do Sabá., é um evento social que mescla o Festim e Banho de Sangue, juntamente com uma encenação que pode enfocar do assassinato de Abel por Caim a presságios da Gehenna.

SERMÕES DE CAIM
A valorização do conhecimento do Livro de Nod aos membros que levam a sério suas origens se reúnem com freqüência para ouvir sermões sobre sua história, os quais servem para lembrar-lhes quem e o que eles são. Essas lembranças servem para fortalecer sua lealdade à seita e a suas ideologias.

VAULDERIE
Similar ao Laço de Sangue, uma difere deste no objetivo e na função. Nenhum membro do Sabá sucumbiria voluntariamente a um Laço de Sangue, ponderando que tais Laços são as ferramentas que os anciões usam para escravizar suas crias. O resultado deste ritus é conhecido como Vuinculum ou Ligação de Sangue. Essas ligações conectam os membros do bando uns aos outros e geram uma lealdade mútua, além de aumentar o moral do bando.

FESTIM DE GUERRA
Consiste em vários bandos competindo pelo sangue do Ancião fora do Sabá em questão. Caçar os poderosos anciões não o é uma que se possa fazer levianamente e o Sabá tenta fazer as chances estarem a seu favor em vários bandos contra o inimigo. Obviamente os bandos que participam do Festim de Guerra competem entre si pelo privilégio de matar e cometer a diablerie no ancião, mas é raro os bandos entrarem em conflitos letais entre si, pois eles guardam toda a violência para ser usada contra o alvo.

CAÇADA SELVAGEM
Um dos maiores crimes que um membro Sabá pode cometer é se tornar um traidor; uma vez que a seita protege seus segredos. Se um membro revelar um segredo da seita ao inimigo, ele será punido severamente.

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