Quem está conectado?
Há 4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 122 em Qui Abr 08, 2021 10:51 pm
==> Conhecimentos <==
Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus. Apocalipse 16:1 :: Sistema :: Habilidades
Página 1 de 1
==> Conhecimentos <==
Os Conhecimentos incluem todas as Habilidades que requerem a aplicação rigorosa da mente, não do corpo, de modo que nada além das Características Mentais pode ser usado para modificar os testes de Conhecimentos. Embora os níveis classifiquem os Conhecimentos em graus de escolaridade, a escola não é a única forma de adquirir Conhecimentos apenas a mais comum. Estas são, em sua maioria, Habilidades escolásticas, mas também é possível aprender sozinho ou com um tutor.
Se você não possui um Conhecimento, não pode nem mesmo tentar fazer uma jogada o envolva. Porém existem exceções, quando o narrador determina que a jogada envolve apenas informações triviais que qualquer um tenha a chance de conhecer.
- Burocracia
Este Conhecimento inclui a habilidade em subornar os oficiais municipais e penetrar no sistema político. O Conhecimento inclui também uma capacidade em operar uma burocracia, o que obviamente inclui pelo menos um senso rudimentar de organização. De fato, este Conhecimento pode ser interpretado como a capacidade organizacional preeminente no jogo.
Nível:
1 - Estudante: Você possui boa capacidade organizacional.
2 - Universitário: Você compreende as estruturas de poder (quem está realmente no controle).
3 - Mestre: Você pode executar táticas evasivas indefinidamente.
4 - Doutor: Você pode desempenhar atividades administrativas elevadas.
5 - Catedrático: Você poderia arranjar uma reunião com o presidente dos EUA.
- Computador
Você compreende como operar e programar computadores.
Você pode ser também capaz de planejar o seu próprio sistema. Se quiser entrar num sistema de computação irá precisar deste Conhecimento.
Nível:
1 - Estudante: Você sabe lidar um video-game.
2 - Universitário: Você fez um cursinho de Processamento de Dados.
3 - Mestre: Você é um programador competente, podendo desenvolver o seu próprio software.
4 - Doutor: Você consegue entrar no sistema da telefônica e alterar a sua conta.
5 - Catedrático: Por que você não está jogando Cyberpunk 2020?
- Finanças
Você retém conhecimento sobre os valores de muitas coisas diferentes, podendo avaliar adequadamente o valor de diversos objetos. Seu olho treinadíssimo pode julgar o valor de quase qualquer item com um nível elevado de precisão. A Perícia Finanças costuma ser usada em conexão com outras Habilidades para garantir um preço justo.
Nível:
1 - Estudante: Você está apto a realizar contabilidade básica e pode manter o livro razão de uma empresa.
2 - Universitário: Tendo freqüentado uma escola de administração ou de algum modo obtido experiência prática, você compreende administração avançada.
3 - Mestre: Você poderia ser um banqueiro internacional.
4 - Doutor: Você consegue multiplicar muitas vezes o seu investimento inicial em qualquer negócio.
5 - Catedrático: Você é um gênio em economia e pode fazer dinheiro com quase qualquer coisa.
- Investigação
Você é treinado para notar todos tipos de detalhes que poderiam ser ignorados pelos outros, podendo em níveis elevados agir como detetive. Este Conhecimento também reflete a capacidade de um personagem em realizar pesquisas, seja em bibliotecas ou através de entrevistas.
Nível:
1 - Estudante: Detetive amador
2 - Universitário: Oficial de polícia
3 - Mestre: Detetive particular
4 - Doutor: Agentes do FBI, CIA, KGB, MI 5, Interpol
5 - Catedrático: Sherlock Holmes
- Direito
A lei não é coisa com que se brinque, e aqueles com conhecimento de Direito estão aptos a usá-la em seu benefício. Esta capacidade é essencial para quem quiser um dia sair da prisão.
Nível:
1 - Estudante: Conhecimento prático, oficial de polícia
2 - Universitário: Recém-formado, advogado iniciante
3 - Mestre: Advogado reputado
4 - Doutor: Juiz
5 - Catedrático: Juiz do Supremo Tribunal
- Lingüística
Considera-se que você possa falar a sua língua natural, mas você precisa comprar outras línguas que deseje que seu personagem domine. Para cada nível de Lingüística, o seu personagem pode falar fluentemente outra língua. Contudo, a lingüística também confere ao personagem uma compreensão da estrutura da língua, que por sua vez é à base do pensamento. Com esta Habilidade, você pode identificar sotaques ou decifrar adivinhações.
Nível:
1 - Estudante: Uma língua adicional
2 - Universitário: Duas línguas adicionais
3 - Mestre: Três línguas adicionais
4 - Doutor: Quatro línguas adicionais
5 - Catedrático: Cinco línguas adicionais
- Medicina
A Medicina é o estudo do corpo humano e das técnicas usadas para curar seus males. Embora a anatomia de um vampiro seja diferente, a Medicina pode ser usada para tratar também seus ferimentos mais sérios. Ela inclui conhecimento da estrutura e das funções corporais, o uso de medicamentos, diagnósticos e tratamentos de doenças.
Nível:
1 - Estudante: Você possui um conhecimento básico sobre reduzir fraturas e evitar choque sistêmico.
2 - Universitário: Você possui o treinamento de um paramédico
3 - Mestre: Você é um médico, podendo diagnosticar e tratar doenças.
4 - Doutor: Está apto a realizar cirurgias.
5 - Catedrático: Você é um especialista de grande renome.
- Ocultismo
Você possui conhecimentos em ocultismo, particularmente no que concerne aos vampiros. Esta compreensão do lado mais sinistro do mundo inclui conhecimento de maldições, vudu, magia e misticismo, e contém muita especulação e fantasia. Este Conhecimento é de interesse fundamental para muitos vampiros e persegui-lo pode vir a se tornar uma faceta essencial de sua crônica. Um nível quatro ou cinco indica um conhecimento profundo dos vampiros e outros aspectos do oculto (cuja maior parte é patentemente falso).
Nível:
1 - Estudante: Você é um curioso, mas está longe de saber a verdade.
2 - Universitário: Começa a compreender o que se passa
3 - Mestre: Existem coisas lá fora!
4 - Doutor: Possui alguns conhecimentos arcanos.
5 - Catedrático: Completamente iniciado em muitos dos grandes mistérios. Você não precisa que seu senhor lhe diga o que está acontecendo!
- Política
Este conhecimento proporciona uma familiaridade com a política do dia, incluindo as pessoas que estejam no comando e como elas chegaram lá. Esta pode ser uma Habilidade essencial quando se tenta lidar com autoridades mortais.
Esta Habilidade exerce alguma influência sobre você mesmo ser um político capaz, na medida em que uma longa familiaridade com o assunto pode ocasionalmente despertar certas idéias...
Nível:
1 - Estudante: Manifestante e observador casual
2 - Universitário: Cabo eleitoral ou graduado em ciências políticas
3 - Mestre: Administrador de campanha ou redator de discursos
4 - Doutor: Político
5 - Catedrático: Maquiavel
- Ciências
Você tem pelo menos um conhecimento básico em física, química, botânica, biologia, geologia e astronomia. O seu conhecimento concentra-se mais nas aplicações úteis da ciência.
Nível:
1 - Estudante: Você sabe fazer bombas de fumaça com um estojo do Pequeno Químico..
2 - Universitário: Você compreende as teorias principais e suas aplicações práticas.
3 - Mestre: Você poderia ensinar ciência num colégio.
4 - Doutor: Quem sabe um dia você não ganha o Nobel?
5 - Catedrático: Albert Einstein
Se você não possui um Conhecimento, não pode nem mesmo tentar fazer uma jogada o envolva. Porém existem exceções, quando o narrador determina que a jogada envolve apenas informações triviais que qualquer um tenha a chance de conhecer.
- Burocracia
Este Conhecimento inclui a habilidade em subornar os oficiais municipais e penetrar no sistema político. O Conhecimento inclui também uma capacidade em operar uma burocracia, o que obviamente inclui pelo menos um senso rudimentar de organização. De fato, este Conhecimento pode ser interpretado como a capacidade organizacional preeminente no jogo.
Nível:
1 - Estudante: Você possui boa capacidade organizacional.
2 - Universitário: Você compreende as estruturas de poder (quem está realmente no controle).
3 - Mestre: Você pode executar táticas evasivas indefinidamente.
4 - Doutor: Você pode desempenhar atividades administrativas elevadas.
5 - Catedrático: Você poderia arranjar uma reunião com o presidente dos EUA.
- Computador
Você compreende como operar e programar computadores.
Você pode ser também capaz de planejar o seu próprio sistema. Se quiser entrar num sistema de computação irá precisar deste Conhecimento.
Nível:
1 - Estudante: Você sabe lidar um video-game.
2 - Universitário: Você fez um cursinho de Processamento de Dados.
3 - Mestre: Você é um programador competente, podendo desenvolver o seu próprio software.
4 - Doutor: Você consegue entrar no sistema da telefônica e alterar a sua conta.
5 - Catedrático: Por que você não está jogando Cyberpunk 2020?
- Finanças
Você retém conhecimento sobre os valores de muitas coisas diferentes, podendo avaliar adequadamente o valor de diversos objetos. Seu olho treinadíssimo pode julgar o valor de quase qualquer item com um nível elevado de precisão. A Perícia Finanças costuma ser usada em conexão com outras Habilidades para garantir um preço justo.
Nível:
1 - Estudante: Você está apto a realizar contabilidade básica e pode manter o livro razão de uma empresa.
2 - Universitário: Tendo freqüentado uma escola de administração ou de algum modo obtido experiência prática, você compreende administração avançada.
3 - Mestre: Você poderia ser um banqueiro internacional.
4 - Doutor: Você consegue multiplicar muitas vezes o seu investimento inicial em qualquer negócio.
5 - Catedrático: Você é um gênio em economia e pode fazer dinheiro com quase qualquer coisa.
- Investigação
Você é treinado para notar todos tipos de detalhes que poderiam ser ignorados pelos outros, podendo em níveis elevados agir como detetive. Este Conhecimento também reflete a capacidade de um personagem em realizar pesquisas, seja em bibliotecas ou através de entrevistas.
Nível:
1 - Estudante: Detetive amador
2 - Universitário: Oficial de polícia
3 - Mestre: Detetive particular
4 - Doutor: Agentes do FBI, CIA, KGB, MI 5, Interpol
5 - Catedrático: Sherlock Holmes
- Direito
A lei não é coisa com que se brinque, e aqueles com conhecimento de Direito estão aptos a usá-la em seu benefício. Esta capacidade é essencial para quem quiser um dia sair da prisão.
Nível:
1 - Estudante: Conhecimento prático, oficial de polícia
2 - Universitário: Recém-formado, advogado iniciante
3 - Mestre: Advogado reputado
4 - Doutor: Juiz
5 - Catedrático: Juiz do Supremo Tribunal
- Lingüística
Considera-se que você possa falar a sua língua natural, mas você precisa comprar outras línguas que deseje que seu personagem domine. Para cada nível de Lingüística, o seu personagem pode falar fluentemente outra língua. Contudo, a lingüística também confere ao personagem uma compreensão da estrutura da língua, que por sua vez é à base do pensamento. Com esta Habilidade, você pode identificar sotaques ou decifrar adivinhações.
Nível:
1 - Estudante: Uma língua adicional
2 - Universitário: Duas línguas adicionais
3 - Mestre: Três línguas adicionais
4 - Doutor: Quatro línguas adicionais
5 - Catedrático: Cinco línguas adicionais
- Medicina
A Medicina é o estudo do corpo humano e das técnicas usadas para curar seus males. Embora a anatomia de um vampiro seja diferente, a Medicina pode ser usada para tratar também seus ferimentos mais sérios. Ela inclui conhecimento da estrutura e das funções corporais, o uso de medicamentos, diagnósticos e tratamentos de doenças.
Nível:
1 - Estudante: Você possui um conhecimento básico sobre reduzir fraturas e evitar choque sistêmico.
2 - Universitário: Você possui o treinamento de um paramédico
3 - Mestre: Você é um médico, podendo diagnosticar e tratar doenças.
4 - Doutor: Está apto a realizar cirurgias.
5 - Catedrático: Você é um especialista de grande renome.
- Ocultismo
Você possui conhecimentos em ocultismo, particularmente no que concerne aos vampiros. Esta compreensão do lado mais sinistro do mundo inclui conhecimento de maldições, vudu, magia e misticismo, e contém muita especulação e fantasia. Este Conhecimento é de interesse fundamental para muitos vampiros e persegui-lo pode vir a se tornar uma faceta essencial de sua crônica. Um nível quatro ou cinco indica um conhecimento profundo dos vampiros e outros aspectos do oculto (cuja maior parte é patentemente falso).
Nível:
1 - Estudante: Você é um curioso, mas está longe de saber a verdade.
2 - Universitário: Começa a compreender o que se passa
3 - Mestre: Existem coisas lá fora!
4 - Doutor: Possui alguns conhecimentos arcanos.
5 - Catedrático: Completamente iniciado em muitos dos grandes mistérios. Você não precisa que seu senhor lhe diga o que está acontecendo!
- Política
Este conhecimento proporciona uma familiaridade com a política do dia, incluindo as pessoas que estejam no comando e como elas chegaram lá. Esta pode ser uma Habilidade essencial quando se tenta lidar com autoridades mortais.
Esta Habilidade exerce alguma influência sobre você mesmo ser um político capaz, na medida em que uma longa familiaridade com o assunto pode ocasionalmente despertar certas idéias...
Nível:
1 - Estudante: Manifestante e observador casual
2 - Universitário: Cabo eleitoral ou graduado em ciências políticas
3 - Mestre: Administrador de campanha ou redator de discursos
4 - Doutor: Político
5 - Catedrático: Maquiavel
- Ciências
Você tem pelo menos um conhecimento básico em física, química, botânica, biologia, geologia e astronomia. O seu conhecimento concentra-se mais nas aplicações úteis da ciência.
Nível:
1 - Estudante: Você sabe fazer bombas de fumaça com um estojo do Pequeno Químico..
2 - Universitário: Você compreende as teorias principais e suas aplicações práticas.
3 - Mestre: Você poderia ensinar ciência num colégio.
4 - Doutor: Quem sabe um dia você não ganha o Nobel?
5 - Catedrático: Albert Einstein
narrador- Admin
- Mensagens : 259
Data de inscrição : 05/11/2008
Idade : 41
Ficha do personagem
Clã: Malkaviano
Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus. Apocalipse 16:1 :: Sistema :: Habilidades
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos